quarta-feira, 22 de abril de 2015

Resenha: O desafio

Posted by Ana Claudia on 09:28 with No comments
Sinopse :

Desafio - No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.



Titulo : DesafioAutora C.J. Redwine
Paginas : 368
Editora : Novo Conceito
Gênero : Romance, Trilogia



Desafio chamou minha atenção desde a primeira vez que vi sua capa e depois que li a
sinopse me apaixonei completamente.

O livro conta a história da jovem Rachel Adams, de dezesseis anos, que após a morte de seu pai é colocada para
morar com o jovem inventor e aprendiz de seu pai, Logan McEntire, de dezenove anos, Rachel
fica inconformada que seu protetor seja Logan, uma pessoa que a rejeitou quando era mais
nova e que agora nutria grande raiva e ressentimento por ele.

Baalboden é uma cidade onde as mulheres são criadas para ser damas, obedecerem sem jamais questionar seu protetor,o que ela deve vestir, comer, com quem falar... e jamais andar sozinhas pelas ruas sem seu protetor, caso seja pega é punida com chicotadas ou até mesmo com a pena de morte. Porem, Rachal vai contra tudo isso, ela não se submete a ninguém enquanto muitas garotas estão se preparando para ser damas Rachel está se preparando para a luta....

E não posso deixar de falar sobre o Logan, eu me apaixonei pelo personagem assim que ele apareceu pela primeira vez, ele se tornou aprendiz logo aós sua mãe ter sido assassinada pelo comandante, por ter andado sozinho na rua, Logan tinha apenas seis anos quando sua mãe foi morte e pelo fato de não ter nenhuma família, todos na cidade lhe viraram as costas deixando-o sem ter onde dormir ou comer. Até que Jared o acolher como seu aprendiz, e se torna um grande guerreiro além de um inventor incrível....
"Eu a quero porque ela me faz rir, me faz pensar, me inspira a ser o tipo de homem que sempre tive vontade de ser.” Logan Pg: 2016
Agora eles, mesmo contra a vontade, vão ter que se unir para descobrir o que realmente aconteceu com o pai de Rachel, e que segredos são esses que o comaResenhado por Ana Claudia Guimarães ndante quer tanto saber. E principalmente o que teria dentro daquele pacote que o comandante estaria tão interessado?

Com a suspeita que seu pai pudesse estar vivo e com o comandante tão interessado no pacote. Rachel sai em busca pelo paradeiro dele pela perigosa floresta das terras Esmas, onde habita o perigoso e temido dragão e que foi nomeado de “maldito” por todos.

"Encarar o Maldito, entretanto, é um problema totalmente diferente.
Não sabemos quanto tempo a besta­fera permaneceu em seu covil sob a superfície, mas sabemos como ela foi libertada. Um empresário rico em busca de uma nova fonte de combustíveis renováveis comprou terras por todo o globo, contratou equipes e, em um dia infeliz, mandou todos os seus funcionários perfurarem uma camada de rocha metamórfica no fundo da crosta terrestre. Em vez de encontrar uma nova fonte de combustível, as equipes de perfuração encontraram criaturas imensas que soltavam baforadas de fogo e rastreavam suas presas pelo som. Enlouquecidas pelo barulho das civilizações que viviam acima deles, ou talvez guiadas simplesmente pelo instinto primitivo de destruir qualquer coisa que pudesse ser capaz de destruí-­las, as criaturas subiram à superfície e aniquilaram quilômetros e quilômetros de áreas densamente povoadas a cada vez que surgiam, vindas das profundezas da Terra."

O livro é daqueles que te prendem, que faz com que você não desgrude os olhos, e que saboreie cada página e cada capítulo, a autora soube colocar os mistérios. E o melhor de tudo na minha opinião é que a autora colocou a personagem mais guerreira não tirando o feminismo da personagem mas também não colocou ela como uma menininha chorona. E a autora ainda coloca como narrador não apenas ela mais ele também. Se eu pegar para contar tudo o que gostei no livro ninguém vai nem precisar ler pois eu amei cada linha, página e capítulos dos livros, a autora soube escrever perfeitamente, espero que leiam e se apaixonem pela história assim como eu.

0 comentários:

Postar um comentário